quarta-feira, 26 de maio de 2010

Soneto de Amor

Escrevi esse poema em 2007, durante minha fase mais Romântica, com poemas bem exageras, parecido com as composições de Casimiro de Abreu, e até um pouco com Vinícius de Moares (guardadas as devidas proporções é claro).

Minha principal inspiração para esse poema foi o "Soneto de Fidelidade", do Vinícius de Moraes. É como se fosse um resposta para o soneto do Vinícius, em que ele diz: "que não seja imortal, posto que é chama", eu rebato dizendo que basta alimentar essa chama para que o amor durar para sempre.

Sem mais delongas, segue meu poema:

Soneto de Amor


Ao meu amor serei constante,
me dedicando a cada instante
para amar e ser amado,
a todo momento...

Quero que meu amor seja belo,
seja sincero...
Que seja relembrado em um retrato,
durante o mais fino e doce contato.

Irei imortalizá-lo em meu coração,
ou em uma bela canção,
para desfrutá-lo até o fim de minha vida...

Infinito ele será,
e como alimentarei seu fogo todos os dias,
para sempre durará.
Marcelo Daros

Nenhum comentário:

Postar um comentário