terça-feira, 3 de agosto de 2010

Confinamento na escuridão

Desta vez não precisei de indicação para o tema. Mas não tenho ideia de onde veio, simplesmente brotou dentro de minha mente. Apreciem!!

Confinamento na escuridão

Estou trancado nesse mundo obscuro.
Não há luz, somente sombras.
Tudo ao meu lado move-se
E eu permaneço imóvel.

Não penso há muito tempo.
Perdi essa capacidade
Graças ao ostracismo exagerado,
Que apareceu com a idade.

Estou beirando a loucura,
Sem pensar, sem falar, sem ouvir.
Logo perderei a consciência
Acabando com minha existência.

O confinamento não acaba nunca,
Quero sair, quero voltar a ver a luz,
Ouvir o buzinar dos carros,
Falar descontroladamente
Conhecer pessoas, encontrar amigos.
Tudo o que quero é voltar à vida.

Porém o mais importante é pensar.
Perder horas pensando em que comer,
Em que roupa usar, em que lugar irá.
O pensamento é o dom mais sagrado do ser humano,
Quem não pensa, não consegue falar direito.
Quem não fala fica apenas ouvindo o mundo passar.
Quem só ouve, torna-se apenas mais um.
Marcelo Daros

Nenhum comentário:

Postar um comentário