sábado, 21 de agosto de 2010

18 de agosto

Poesia que eu fiz para um exercício da faculdade, na matéria de oficina de textos. Gostei demais do resultado.

18 de agosto

Acordei numa noite fria
Saindo debaixo das cobertas.
Ainda bem que não chovia,
Caso contrário, não tiraria da cama minhas costas.

Tomo café e como o morango.
Pego a toalha e vou pro banho.
A água quente que sai do chuveiro
Acaba lavando meu corpo inteiro.

Boto a roupa e saio de casa,
Pego o vento gelado da manhã,
Cubro-me com o agasalho
E vou-me embora para o trabalho.

Almoço farto e requentado.
Sento no sofá,
Esperando o tempo passar,
Voltando novamente para o serviço enrolado.

Chego em casa logo às quatro,
Troco os trajes e durmo um pouco.
Deu a hora da faculdade
E de mochila na mão
Sinto o peso da idade.

Acaba a aula, volto ao lar.
Janto bem e boto o pijama.
Não me resta mais nada no dia,
Só ir deitar encobertado na cama,
Não sem antes lavar o rosto
E esperar pelo 19 de agosto.
Marcelo Daros

Nenhum comentário:

Postar um comentário