terça-feira, 27 de julho de 2010

Capitão de Navio

Poema novo. Indicação do tema feita por meu amigo Caio Donini. Gostei muito do resultado.

Capitão de Navio

Fui levado pelo vento e pelas ondas,
Vendo o sol nascer, iluminando as águas.
Cada raio reflete sua beleza no espelho azulado
Fazendo minha mente pensar em seu olhar.

Os movimentos ondulares das águas
Repetidos, incansáveis, infinitos.
Lembram-me as curvas de sua silhueta,
Quando minha mão passava por ela.

O vento que sopra forte,
Acariciando meu rosto,
Como sua respiração ofegante
E sua mão delicada.

Quando o sol se deita no horizonte,
Leva consigo a luz e traz a escuridão.
Eis que surge imponente no céu a lua,
Tão branca e bela como sua pele.

A chuva noturna molha meu corpo,
Assim como suas lágrimas em nossa despedida.
Queria poder te ver mais uma vez,
Antes que meu corpo suma no oceano,
Junto com este barco maldito
Que afunda com ele nosso amor.
Marcelo Daros

Nenhum comentário:

Postar um comentário